health care

Segurança e cuidados

Certamente, todo procedimento cirúrgico tem maiores chances de sucesso quando há uma continuidade do trabalho no pós-operatório. Assim sendo, a FS Health Care é inteiramente habilitada a auxiliar cirurgiões a alcançarem o melhor resultado.

Utilizamos técnicas e aparelhos de Fisioterapia Dermatofuncional exclusivos para um acompanhamento individualizado, atento aos mínimos detalhes e aos padrões de qualidade e segurança.

O tratamento pós-operatório não deve ser limitado apenas à pele. É necessário abordar todas as estruturas afetadas. Por essa razão, cuidamos também do reestabelecimento neurológico, circulatório, muscular e da sensibilidade.

icon

RESTABELECIMENTO DO SISTEMA LINFÁTICO

Programa de tratamento eficaz através da utilização de terapia manual e equipamentos, baseado nos estágios do processo de inflamação e reparo.
icon

INFLAMAÇÃO AGUDA

A crioterapia é utilizada visando diminuir a hemorragia, o edema e a dor através do princípio PRICE (Proteção, repouso, gelo, compressão e elevação), terapia manual e equipamentos modernos.
icon

ALONGAMENTO E FLEXIBILIDADE

Nossas técnicas permitem o alongamento e a flexibilidade da pele e dos músculos, devolvendo a funcionalidade aos tecidos envolvidos no processo.
icon

EQUIMOSES E HEMATOMAS

Utilizamos ultrassons de alta potência e eletroterapia associadas aos princípios ativos específicos para a resolução de maneira satisfatória das equimoses e hematomas.
icon

PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES VASCULARES

Realizamos estímulos ao reparo vascular evitando isquemia em áreas manipuladas cirurgicamente, nas proeminências ósseas, flebites ou eventos tromboembolíticos.
icon

FORTALECIMENTO MUSCULAR

A estimulação elétrica neuromuscular através de equipamentos de eletroterapia, associada a ultrassons de alta potência, complementa o programa fisioterapêutico para restaurar a força e o trofismo muscular e propriocepção.
icon

DEISCÊNCIAS

No pós-operatório, é de grande importância diminuir a tensão dos pontos para evitar ou diminuir as deiscências. Usamos a Eletroterapia e a Fotoestimulação para favorecer a cicatrização.
icon

ADERÊNCIAS E FIBROSES

As manobras da terapia manual provocam tensionamento contínuo e prolongado, “organizando” a deposição de colágeno, tornando o tecido mais elástico e sem retrações, para prevenir e tratar fibroses e aderências.
icon

EDEMAS

Para a retirada do edema excessivo do interstício, utilizamos técnicas específicas a fim de permitir a liberação da obstrução mecânica. Deixamos a via linfática livre para drenagem.
icon

CICATRIZAÇÃO

Utilizamos terapia manual e princípios ativos específicos, associados a equipamentos para prevenir e tratar alterações da cicatriz em volume, coloração e textura.